APAE PETRÓPOLIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fique por dentro de tudo o que acontece na APAE de Petrópolis

APAE Petrópolis

Projeto Promoção de Cidadania e Autonomia para um bem viver

Uma parceria APAE Petrópolis e Fundação para Infância e Adolescência (FIA/RJ)

APAE Petrópolis

Diagnósticos – Atendimento Educacional Especializado

A profissional Lúcia Maia conta sobre os desafios do atendimento durante o período e as novas ferramentas utilizadas,

APAE Petrópolis

Parceria com a Rede D'OR São Luiz e Instituto da Criança

APAE Petrópolis recebe incentivos para realização de projeto em parceria com a Rede D'OR São Luiz e Instituto da Criança

QUEM SOMOS

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) nasceu no município de Petrópolis em 21 de novembro de 1998 diante à carência de serviços especializados para as Pessoas com Deficiência(PcD ) intelectual e ou múltipla , a partir da união de um grupo de pais e amigos que se reuniram em um primeiro momento no jardim da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Em 20 de abril de 2001, foi inaugurada a sede própria, fruto da doação do desembargador Dr. Aloísio Maria Teixeira, localizada na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro de Petrópolis.

Hoje, a Apae Petrópolis conta com time de 26 profissionais capacitados para atender aos usuários e suas respectivas famílias, atuando nas áreas administrativas, de assistência, saúde e educação.

A instituição é federada à Apae Brasil – Federação Nacional das Apaes, a maior rede do país de apoio às Pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltipla.

Missão

Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da PcD e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

Ser reconhecida como referência na promoção da política de assistência e na prestação de serviços à PcD intelectual e/ou múltipla, visando a sua efetiva inclusão em todos os setores da sociedade.

Valores

Comprometimento social,valorização da família, qualidade de serviços, responsabilidade, valores, inclusão social, transparência, solidariedade e respeito.

NOSSOS PROGRAMAS

1

Autogestão e Autodefensoria

Objetiva a formação continuada da PcD através de um olhar político e educacional, para que possa por lei, garantir sua cidadania, através de atuação como autodefensores, tornando-os protagonistas de suas causas e interesses, através dos princípios : eliminacão de rótulos, identidade pessoal, autonomia, luta por direitos e inclusão social.

2

Programa Família e Cidadania

Visa prestar atendimento às famílias e/ou responsáveis dos usuários matriculados na Instituição.

3

Centro de Convivência

Visa oferecer atendimento as PcD intelectual e/ou múltipla, síndromes e TEA com idade igual ou superior a 18 anos e que apresentem limitações da autonomia, estimulando o protagonismo nas atividades da vida diária, prática e social com vistas a uma maior qualidade de vida e prevenção das incapacidades funcionais.

4

Garantia à Inclusão Educacional

Este programa visa assegurar a inclusão educacional bem como a permanência e desenvolvimento integral das PcD’s, oferecendo suporte aos processos educacionais, reabilitação e habilitação, em defesa da garantia de direitos dos atendidos na instituição.

5

Ambulatório Especializado

Proporciona aos usuários maior funcionalidade, independência, além de preservar as habilidades já adquiridas, e prevenir déficits motores e intelectuais e realizar orientações aos familiares e/ou usuários, através da habilitação e reabilitação neuropsicossensorial e motora da PcD intelectual e/múltiplas, por meio de atendimento clínico especializado.

6

Estimulação Precoce

Realização de estimulação precoce de bebês de risco e/ou acometidos por patologias e síndromes, promovendo envolvimento da família no processo de desenvolvimento neuropsicossensoriomotor.

Sua contribuição tem transformado vidas e faz muita diferença no cotidiano de muitos

TRANSPARÊNCIA
INSTITUCIONAL

APOIE ESTA CAUSA

Existem diversas formas de apoio ao trabalho da Apae Petrópolis, realizado em prol da pessoa com deficiência.

DOAÇÃO DE
ALIMENTOS


Os alimentos arrecadados beneficiam às famílias dos usuários da instituição e também é utilizado por nossa cozinha nas refeições diárias.

DOAÇÕES DE MATERIAIS DE LIMPEZA

Materias de limpeza arrecadados são de grande ajuda para a manutenção do prédio onde está localizada a nossa sede e para o bom andamento das atividades diárias.

DOAÇÕES DE MATERIAIS ESCOLARES 

Materiais diversos de papelaria para utilização nas atividades com os assistidos.

FAÇA SUA DOAÇÃO

Contribua através de doações financeiras e nos ajude a garantir a prestação de serviços aos nossos assistidos:

01.

DIRETO NA CONTA DA INSTITUIÇÃO

341 - Banco Itaú
Agência: 6181
Conta Corrente: 12540-9
CNPJ: 02.901.317.0001-24 – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS 

02.

CONTA DE ENERGIA

Através de doação em sua conta energia:
Contato SOLLO 0800-7254873

03.

CONTA MÓVEL DA OI

Através de doação em sua conta de telefone celular da OI:
 Contato SOLLO 0800-7254873

04.

CARNÊ BENEFICENTE

Contribuição direta na APAE:
É entregue ao doador um carnê de controle, caso prefira contribuir diretamente na APAE, sendo o valor e período à sua escolha.

05.

PAGSEGURO

Faça a sua doação clicando no botão.

Seja um voluntário

Venha fazer parte de nossa equipe como voluntário(a) . Encaminhe um email com seu currículo que avaliaremos a sua solicitação. 

NOSSOS PARCEIROS


CONTRIBUA PARA A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSOS ASSISTIDOS

Contatos

Endereço:

Rua Monsenhor Bacelar 145 Centro - Petrópolis RJ
CEP: 25685-113

Telefone(s):

Tel: (24) 2237-6018 / (24) 2231-7385

E-mail:

apaepts@yahoo.com.br
petropolis@apaerj.org.br

Nosso horário:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

FALE CONOSCO

Deixe aqui suas sugestões, dúvidas, elogios, solicitações para que possamos aprimorar cada vez mais nossos atendimentos!

© Copyright 2020 Apae Petrópolis - All Rights Reserved